O Clube de Aeromodelismo Norte Mineiro – Hobbymoc, é uma associação sem fins lucrativos que visa o crescimento e fortalecimento com a prática segura do esporte de aeromodelismo, bem como a divulgação e ampliação deste em toda região.
A prática do aeromodelismo no Norte de Minas tem mais de 50 anos, os pioneiros foram André Cintra, José Bogast e Geraldo Simõesque trouxeram para Montes Claros o U-control e praticavam no antigo aeroporto da cidade cuja pista ainda era de terra batida.
Desta época, destaca-se o Sr. José Luiz que há mais de 50 anos vem apresentando a novos adeptos a prática do aeromodelismo e é sócio ativo do Hobbymoc.
As primeiras reuniões para criação do Canon - Clube de Aeromodelismo do Norte de Minas que hoje é a Hobbymoc, aconteceram em setembro de 1988, sua primeira Diretoria eleita foi: Carlos Alberto Rocha Souza- presidente, Tarciso Iran Rego-vice presidente, Diógenes Vasconcelos Câmara- secretário e José Guedes- tesoureiro.
Dessa época destacavam-se nos céus os Falcons 56 e os Cessnas Cardiais. As dificuldades do hobby eram as manutenções e a compra de motores que somente se faziam por reembolso postal.
O terreno da pista da Hobbymoc foi uma concessão do Sr. Ducho Mendes e de seu filho Miguel Mendes, mais conhecido como Miguel da Distribuidora Thais que na época a utilizavam para a prática de aviação esportiva com ultraleves.
Atualmente, a Hobbymoc é um Clube completo com uma pista asfaltada de 175 x 18, galpão coberto de 210 m2, área de convivência 115 m2, área para amaciamento de motores, vestuários masculino e feminino.
O Clube realiza o encontro nacional de aeromodelismo, "Aero aos Montes", que atraem as pessoas não só pelo caráter esportivo, mas também por aspectos culturais, divulgação de novas tecnologias, movimentando o turismo e economia local.
As edições anteriores reuniram mais de 5000 pessoas, as quais contaram com participantes de todo o pais e até mesmo do exterior, evento que tomou dimensão nacional sendo aguardado pelos seus aeromodelistas de todo Brasil.